terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasília está na UTI

Me perdoem a obviedade e a frase feita. Mas está doente a cidade em que seus adolescentes dedicam a tarde de uma sexta-feira para se estapearem, trocarem bofetadas, socos e chaves de braço num belo parque da sua região central.
Estão gravemente enfermas as cidades e as famílias em que seus jovens-babacas-de-classe-média-alta-que-estudam-em-escolas-caras-da-área-nobre aproveitam a tarde de sexta para encher a cara de vodka e tentar arrancar sangue do nariz do vizinho.
Brasília está na UTI. Na última sexta-feira, uma horda, um bando, uma quadrilha de 100 adolescentes - todos bem vestidos e bem nutridos - marcou um encontro em pleno Parque da Cidade para se engalfinhar. No bom português: prá dar porrada mesmo.
Tudo registrado pela potência de 8 mega-pixel de seus celulares novinhos em folha.Tudo lançado no you tube para mostrar ao mundo a planetária dimensão de sua babaquice. A polícia levou parte do bando para a delegacia. Foram liberados logo depois que papai e mamãe foram buscá-los. Me perdoem a obviedade: mas aonde é que iremos chegar?



Um comentário:

Zélia Bromélia disse...

E agora eu me pergunto: onde esse mundo, que vive à base de dinheiro, guerras por dinheiro e os 'oi, sou melhor que você, tenho mais dinheiro', vai parar.